Segunda a Sexta : 08:30h às 20h / Sábado : 08h às 13:30h

Design Patterns

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Apresenta os principais padrões de projeto e como eles se encaixam dentro de uma modelagem orientada a objetos. 

Informações Básicas

Objetivo

Este treinamento tem como objetivo apresentar os principais padrões de projeto e como eles se encaixam dentro de uma modelagem orientada a objetos. Pré-requisitos: Noções básicas de orientação a objetos. Noções em linguagens de desenvolvimento orientadas a objetos. Obs.: O Treinamento serve para todas as linguagens de programação, porém durante o treinamento todos os exemplos serão apresentados na linguagem Java. 

Conteúdo Programático

• Conceitos da orientação a objetos
• Entendendo padrões
• Reuso através de herança (Null Object, Template Method, Factory Method)
• Delegando comportamento com composição (Strategy, Bridge, State, Observer)
• Composição recursiva (Composite e Chain of Responsibility)
• Envolvendo objetos (Proxy, Decorator e Adapter)
• Estratégias de criação de objetos (Static Factory Method, Singleton, Builder e Abstract Factory)
• Modularidade (Dynamic Object Factory, Service Locator, Dependency Injection)
• Adicionando operações (Command, Double Dispatch, Visitor)
• Gerenciando muitos objetos (Facade, Mediator, Flyweight)
• Outros tipos de padrões
• Refatoração para padrões

 16 horas

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