Segunda a Sexta : 08:30h às 20h / Sábado : 08h às 13:30h

Por que investir em treinamentos presenciais?

Por que investir em treinamentos presenciais?

Imagem da publicação14Dezembro

O que é treinamento presencial?

 

A aplicação de treinamentos presenciais baseia-se em programas de aprendizado interno de empresas e organizações em geral. O principal objetivo é aprimorar os conhecimentos dos funcionários e oferecer uma visão geral do mercado empresarial. Assim, o funcionário e toda equipe do departamento tem a chance de exercitar o trabalho em equipe e melhorar todo o relacionamento dos funcionários do mesmo setor.

A modalidade presencial faz com que a sua empresa possa tanto oferecer treinamentos abertos (onde os funcionários terão acesso a uma variedade de situações, como troca de experiências com professores e treinadores ou até outros alunos, etc). Quanto treinamentos chamados In Company, onde a companhia contratada fará um trabalho especializado correspondente a necessidade da sua empresa.

Os treinamentos presenciais se resumem em variados seminários, com temas específicos. Workshops, que consistem em variadas situações coletivas de interesses em comum. E-learning ou EAD, com transmissão de informações de aluno para aluno e de instrutores para os mesmos e através de multimídias como vídeos, TVs, Internet, etc. Fóruns de Debates, com espaços para discussão e compartilhamentos. Assim como variadas outras ações que podem ajudar na otimização da equipe.


Qual a diferença entre Treinamento online e presencial?

 

Há uma pequena diferença entre o treinamento Presencial e o Online. Ambos podem proporcionar o mesmo material e os mesmos exercícios, ambos podem mostrar o engajamento da equipe de funcionários e como os mesmos devem se interagir entre si. Porém, há algo que o curso online acaba deixando de proporcionar, que é a experiência.

A experiência é o que abrange o conhecimento em especifico e essencial e ele será executado na empresa. Por isso, investir em treinamentos presenciais costuma ser de grande valor no mercado de trabalho.

É importante que você não confunda que os cursos presenciais não conterão Cursos EAD, como E-learning. Esses cursos também são essenciais para o aumento de dados e informações, com o acréscimo de mais experiência no ambiente de trabalho em geral.


Porque investir

 

Esses treinamentos, em geral, são desenvolvidos para aumentar o potencial em cada funcionário e cada setor e transformá-los em um só. Isso, desencadeará uma habilidade em potencial, que explorará novos desafios e uma liderança consciente, gerando novos resultados de sua equipe. Suas necessidades e demandas transformadas em projetos exclusivos de treinamento e desenvolvimento de líderes e talentos.

É importante entender que uma pessoa qualificada só chega a este ponto tendo experiência. E isso, já está dentro das empresas, com seus próprios funcionários admitidos. A admissão de novos funcionários custa mais caro ainda do que a otimização dos indivíduos que integram a equipe.

Por este motivo, é mais fácil investir em qualificação, desenvolvimento e treinamento presencial de um público interno. Além de ser investido uma porcentagem relativamente menor, será um instrumento de melhora do ambiente de trabalho. Além de também motivar seus funcionários a se tornar mais produtivo através da estimulação dos treinamentos.

Uma educação corporativa não pode simplesmente focar em oferecer aos seus funcionários apenas recursos ou benefícios aos mesmos. E sim, em colaborar no aprendizado, experiência e treinamentos para o melhor desempenho dele. 


E então, gostou de nossas dicas? Qual dar uma olhada no nosso material e conferir os nossos pacotes? Deixe seus comentários e seu feedback para estarmos melhorando e ajudar cada vez mais no crescimento de sua equipe. Até mais!



O que você achou de nossa postagem?