Segunda a Sexta : 08:30h às 20h / Sábado : 08h às 13:30h

7 dicas para se preparar para uma certificação IT

7 dicas para se preparar para uma certificação IT

Imagem da publicação28Novembro

Está procurando o melhor jeito de se preparar para uma certificação de T.I.? Gostaria de encontrar os melhores meios, com uma certa comodidade e dedicação? Que tal tirar a sua certificação estudando em casa, fazendo alguns cursos e aprendendo outros métodos? Ou investindo em um treinamento especializado?

Existem inúmeras certificações importantes hoje, incluindo Microsoft Office Specialist (MOS), Microsoft Certified Solutions Expert (MCSE), Microsoft Certified Solutions Developer (MCSD), Certified Information Systems Auditor (CISA), Certified Information Security Manager (CISM), Certified in Risk and Information Systems Control (CRISC) e várias outras. É importante saber alguns dos melhores meios de estudar para tais certificações.

Por isso, neste artigo vamos abordar alguns dos melhores meios de se preparar para uma certificação. Acompanhe com a gente.

1.      Se prepare para a perfeição

Que devemos estudar isso é fato. Mas você sabia que fazer simulados é um dos melhores métodos para se preparar para a certificação? Os simulados irão te ajudar imensamente a passar nos testes. Isso, devido ao fato de que você se acostumará com o estilo de perguntas que a bancada daquele exame fará.

Trabalhando com as perguntas orientadas a este exame que está prestes a prestar, pode te ajudar a saber quais áreas você precisa revisar, qual a quantidade de tempo necessária para fazer uma questão e você poderá se familiarizar com o teste oficial.

 

2.      Estude em grupos

Grupo de estudos é uma ótima forma de cobrir temas para exame final para conseguir o certificado. Além de adquirir novos conhecimentos, você pode combater o tédio muito comum por estudar sozinho.

Chame seus amigos de escritório que também estão se preparando para os mesmos exames. Ou então, pode também optar por uma boa alternativa que é criar alguns grupos em fóruns especializados nos assuntos de T.I. ou até mesmo em redes sociais alinhadas ao tema.

 

3.      Determine se que você está pronto para o teste

 Sentir-se inseguro e achar que não está pronto o bastante para o exame, é algo comum para aqueles que estão buscando um certificado de T.I.. Porém, mesmo que óbvio, aconselhamos que você prolongue o seu tempo de estudo. Organize-se melhor e aguarde o tempo com calma.

O planejamento de seu tempo, é algo essencial para a sua formação. Para adquirir um caminho de promissor em certificações de T.I., você deve trilhar um caminho bem simples. Há variados meio de estudos e treinamentos para a sua preparação ser completa e isso, a Season garante para você.

Muitos mais que artigos, para te ajudar na melhor preparação, nosso conselho que que você se organize em espaços para fórum ou numa Rede Social especializada em Gestores de T.I.. Pois os mesmos se proporão a oferecer os melhores cursos para obter o certificado.

 

4.      Use diferentes meios de se preparar

Felizmente, há variadas maneiras de estudar e se preparar para uma certificação de T.I.. O meio mais antiquado, porém, de extrema significância, é através dos livros. Adquira livros e participe de fóruns online ou até mesmo assista cursos online com temas de certificações. Certifique-se de controlar o tempo

Faça as questões anteriores com antecedência, controle seu tempo para cada questão, como comentamos a cima, isso é de extrema importância. Esses meios serão extremante necessários para organizar seu ritmo de prova e o fará completar o exame de certificação com mais qualidade.


5.      Se prepare com o material na mesma língua da prova

As provas para certificação muitas vezes são feitas no inglês, por exemplo. Por isso, é de suma importância que você se prepare para seu teste com materiais já na língua da prova. Acostume-se com os termos, evite confusões na hora da prova e treine o seu cérebro para raciocinar rapidamente na língua utilizada.


6.      Estude em casa

Mesmo que subestimado, o estudo em casa pode ser de grande utilidade para quem busca um certificado de T.I.. Uma vez que programações são via web, fazer preparações online e em casa, é quase que obrigatório para quem busca certificação. Livre-se de distrações, mantenha o foco e estipule seus horários de estudos. Isso o ajudará imensamente para a obtenção do seu certificado.

 

7.      Faça treinamentos da área na Season

Quer ganhar um tempo em sua preparação para a certificação? Faça um treinamento especializado e saia na frente. A Season Treinamentos e Tecnologia é uma organização que tem como foco a otimização e excelência em seus treinamentos na área de tecnologia.  A Season proporciona resultados em aperfeiçoamento técnico dos alunos. Fazendo-se assim, um dos melhores meios de se preparar para uma certificação de T.I.



O que você achou de nossa postagem?