Segunda a Sexta : 08:30h às 20h / Sábado : 08h às 13:30h

O que é o Java? Por que é a linguagem mais famosa e preferida até hoje?

O que é o Java? Por que é a linguagem mais famosa e preferida até hoje?

Imagem da publicação14Novembro

Já se perguntou porque a maioria dos sites utiliza o JAVA como umas das integrantes das melhores linguagens de programação do mundo? Bom, neste artigo, vamos explicar alguns dos mais importantes pontos do que é o JAVA e porque ele continua sendo a tecnologia mais requisitada no mundo da programação.
O JAVA é seguro?
Como e onde usar o JAVA?


O que é o JAVA?

O JAVA foi desenvolvido pela Sun Microsystems em 1995. Denomina-se como uma plataforma computacional e uma linguagem de programação. Através da tecnologia JAVA, é possível instalar variados sites e ter acesso a variados dados de programação necessários.

O JAVA hoje, é conhecido com umas das linguagens mais populares no mundo. O programador que utiliza deste meio consegue trabalhar de forma excelente e proveitosa, uma vez que não precisa se preocupar com pequenos detalhes como memória, lixo, ponteiros ou processamentos. O JAVA dispõe de um gerenciador automático de cada um desses fatores mínimos, o que facilita em grande escala o trabalho corporativo e do próprio programador.

Nesta linguagem este uma camada responsável por traduzir o que as aplicações desejam fazer com suas respectivas chamadas de sistemas operacionais. Ou seja, quando você abre uma janela no Linuz, por exemplo ou no próprio Windows, você adquire uma independência de sistemas operacionais, deixando de se preocupar com aplicações e configurações das mesmas.

Deste modo, com o JAVA, a aplicação se desenvolve numa conexão contínua com a Java Virtual Machine. A mesma, consegue alocar a memórias gerais e desativar rapidamente aplicações sem que sejam danificadas ou sem afetar o próprio sistema.

Sim, o site oficial garante a segurança na instalação do mesmo. Esse, é um dos fatores que agregam no fato de seu uma linguagem ainda muito requisitada por programadores. Além da própria garantia, o site dá variadas recomendações para aumentar a confiabilidade dos clientes, através de informações, verificações de segurança e acesso a versões mais atualizadas.

Mesmo dando conta de variados sites, em geral, o JAVA não foi produzido para criar ou suportar sistemas de porte pequeno. Pelo contrário, seu maior objetivo é que suas aplicações suportem sistemas de médio e grande porte, em outras palavras, desenvolvedores maiores.

Mesmo que utilizar o JAVA seja, de certa forma, mais trabalhoso, na maioria das vezes. Essa linguagem permitirá que o programador faça inúmeras alterações em inúmeras aplicações, de forma rápida e eficaz. Por este motivo, a utilização desta linguagem é importantíssima para quem necessita desenvolver aplicações e tornarem-nas maiores com melhores conexões, sistemas operacionais e outros ambientes diferentes.

Um dos principais meios de se começar a utilizar o JAVA, é através do acesso ao site oficial do mesmo. Acessando-o, você poderá ter acesso as seguintes aplicações:

·         JRE: Java Runtime Environment: Ele permite applets gravados na linguagem do próprio Java, para que eles sejam executados dentro de vários browsers. Este é um ambiente de execução Java, formado por bibliotecas, com tudo que você precisa para executar uma aplicação Java, dando acesso as aplicações necessárias

·         Java Virtual Machine e JVM: É basicamente um aspecto do software JAVA. O mesmo é envolvido na interação online e é diretamente criada no seu software através do download de Java, ajudando a executar as próprias aplicações do Java.

·         Java Plug-in: este, é um componente da linguagem de programação JAVA Runtime Environment. O software Java Plug-in não é completamente autossuficiente, ou seja, não pode ser instalado separadamente.



O que você achou de nossa postagem?